Ananindeua, 28 de agosto de 2020.

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

As aulas presenciais foram liberadas por meio do decreto oficial do governo do Estado do Pará (Diário Oficial – Edição Extra do dia 27/08/2020), como segue em anexo:

"§ 6o A partir de 1o de setembro de 2020, fica autorizada a realização de aulas e/ou atividades presenciais nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior, nos Municípios que estejam nas Zonas 03, 04 e 05 (bandeiras amarela, verde e azul, respectivamente – Anexo II), respeitadas as medidas de distanciamento controlado e protocolos geral e específicos previstos neste Decreto, bem como, obedecidas as recomendações e o cronograma de retorno gradual propostos pelo Comitê Técnico Assessor de Informações Estratégicas e Respostas Rápidas à Emergência em Vigilância em Saúde Referentes ao Novo Coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde Pública, divulgados no sítio eletrônico www.covid-19.pa.gov.br.

§ 7o As instituições de ensino que optarem pelo retorno das aulas e/ou atividades presenciais, nos termos do parágrafo anterior, deverão oferecer, alternativamente, a opção do ensino remoto para os alunos que assim optarem.

§ 8o Os Municípios que estejam nas Zonas 03, 04 e 05 (bandeiras amarela, verde e azul, respectivamente – Anexo II) poderão, de acordo com as peculiaridades regionais e com base em critérios técnicos, manter a suspensão das aulas e/ou atividades presenciais previstas no § 6o do presente artigo.

Sendo assim, nossa Instituição que se encontra na zona 03 (amarela) estará retornando de maneira gradual, conforme as orientações.

➢ Dia 01/09/2020 (Terça feira) – Ed. Infantil presencial e vídeo aula (site da escola),

➢ 1° ao 3° ano Fund. I presencial e vídeo aula (site da escola),

➢ 4° ao 2° ano Ens. Médio (Presencial e online)

➢ Convênio presencial;

Podemos afirmar que estamos preparados para receber nossos alunos, em conformidade com as medidas específicas de profilaxia, portanto, asseguramos que o retorno ocorrerá da forma mais segura possível!

As novas orientação de retorno as aulas presenciais também oferece dicas e listas de verificação úteis para pais e responsáveis, bem como para crianças e estudantes.

Essas ações incluem:

• Monitorar a saúde das crianças e mantê-las em casa, se estiverem doentes;

• Tossir ou espirrar em um lenço de papel ou na dobra do cotovelo e evitar tocar rosto, olhos, boca e nariz;

• Cada aluno deverá trazer seu kit Covid-19 (Squaze/ garrafinha, 2 máscara, frasco com álcool em gel, e lenço umedecido – opcional);

• Cada aluno deverá reduzir o uso de acessórios e deverão estar de cabelos presos;

• Todos os alunos presenciais deverão entregar sua autorização assinada pelo seu responsável para a coordenação pedagógica (documento no site). Na certeza de fazermos o melhor, contamos com a colaboração de todos e os aguardaremos a partir do dia 01/09/2020 (Terça-feira).

Atenciosamente, Equipe Gestora.