Srs. Pais e/ou Responsáveis;

Educação Financeira não é um conjunto de ferramentas de cálculos, é uma leitura de realidade, de planejamento de vida, de prevenção e de realização individual e coletiva. Assim sendo, o Colégio Sielp estará realizando o Projeto Cofrinho, organizado pela professora Melissa Cunha, que busca levar os alunos a desenvolver atitudes conscientes através do manuseio do dinheiro, estimulando o cálculo e a economia.

Dessa forma, foram solicitados em sala de aula alguns materiais de uso pessoal (cofrinho feito com lata, caderno para anotações e uma calculadora). O projeto inicia-se nessa semana nos horários de aula de Educação Financeira de cada turma (3º, 4º e 5º ano). Peço a colaboração dos Senhores responsáveis para providenciar os materiais necessários para o andamento do projeto (os alunos que já trouxeram os materiais, favor desconsiderar esse item).

O projeto tem a duração de seis meses, o cofrinho será confeccionado em sala, após a conclusão do mesmo o aluno levará para casa a fim de iniciar a sua economia, trazendo para escola apenas o caderno de anotações toda semana conforme o horário de aula de cada turma em Ed. Financeira para a contagem (Data e valor depositado). É importante ressaltar que o aluno depositará no seu cofre o valor que puder. A culminância desse projeto será a soma da totalização do cofrinho de cada aluno no caderno; solicitamos o apoio de cada responsável para auxiliar na contagem do valor. O valor arrecadado será para custear o projeto do dia das Crianças. Contamos com o apoio de todos para a realização do projeto.

Atenciosamente,
Equipe Gestora.